Friday, June 16, 2006

Diário de um Espacionauta na Corte dos Vendavais e Festivais

Entáramos no início da segunda parte da terceira série, etc, etc.

Os Impérios globalizados e Analíticos, IGA’s como eram conhecidos pelos agentes da comunicação, haviam entrado num impasse.

Os Agentes da Acção Pacífica, AAP, já não conseguiam andar mais do que três -3- metros mercê do peso do seu equipamento, que se multiplicara por dezenas de armas e anti-armas e para-armas e outras-armas. Par o efeito traziam um sofá individual camuflado e insuflável num das suas “pockets” aladas.

Os políticos eram ainda muitos, talvez da ordem dos seis -6- o que fazia a cabeça em àgua, (insalobra), aos populares que ainda exerciam de pleno direito, e peito cheio, o seu haver cívico, da votação com voto real: tecla verde, dois dígitos à esquerda e dois passos em frente entoando as 123 primeiras estrofes do hino global que começava: Viva a Globali-trálálá, trá-lá lá….


Também no desporto, se constatara uma transição para o desconhecido, assaz tumultuosa, radical, mesmo, diria um amador destas artes do campo, atingira-se mais depressa que o suposto o estádio da saciedade sem claques.
Os golfistas apuraram a raça dos golfinhos e ensinaram-nos a manejar com mestria os apetrechos respectivos, (não sei quais…não sou greenista).
Os futebolistas, adeptos da Tebolia, parente rica da família Fu, inventora não oficial do jogo que juntava num só campo 368 jogadores, todos com as suas xuteiras de arame, bolas de jornal, (volto a explicar que estes objectos desapareceram quase que por encanto quando os agentes comunicacionais assumiram por inteiro a sua tarefa de escritores a tempo e têmpera…
O ténis era uma modalidade híbrida entre o muito antigo ping-ping e o mais recente pong-pong.
A equitesticão, em que os grilos gigantes enquanto cantavam saltavam das costas de elefantes miniatura para as trombas de felinos de inteligência média, estava ainda nos primórdios da primeira geração de líderes.

Os depurados da Nação e Desinteresse Político-Institucional, NDP-I, pacientes e desmotorizados reformatizados, (reforma com direito a climatização da sua sombra da papaeira respectiva), viviam nas suas naves espaciais, mantidas em espaciarinas criadas para o des-efeito.

A agriculticumpunctura, técnica acelerada de acupunctura nas espécies artificiais de vegetação não verde, (também não madura, mas o que se pode fazer, não é?), ganhara foros de moda. Furtiva e Lobos deixara de dês-estilizar as vestes dos nacionais e dos seus pares imi-Grados, des-portistas e outras personas in-gratas e grati-nadas.

A In-dus-tria-dos, passara a Out-dústia, mais virada para o umbigo externo da esfera ex-celeste.

O estádio terciário, o longo aviário de ser-vicios, fora finalmente extinto malgrado a ve-gre desencadeada por terrenos e marcianos, num estádio de Pop-Rock civilizacional mantido desde os finais do século passado.

Já só a Cultura se elevava de pra-t’Amar em pra-t’Amar, de estádio em estádio, cobertos…


(continua)

2 Comments:

Blogger Carla said...

beijos e bom fim de semana

June 16, 2006  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

February 05, 2007  

Post a Comment

<< Home