Friday, December 23, 2005

UM FELIZ NATAL PARA TODOS




Aguarela de Rui Paiva
Natal de 2005

10 Comments:

Blogger AntropoLógica said...

Disse e reitero.

Desejo-lhe um Natal feliz como só o podem ser os natais passados junto de quem nos quer bem. Que sejam sorrisos e afectos a sua maior prenda este Natal. :)

A.

December 24, 2005  
Blogger rosana almendares said...

Querido amigo Rui!
Neste momento conclui a leitura dos catálogos de suas exposições e tenho o prazer de visitar seu Blog.
Os catálogos me levaram a conhecer um artista inquieto, de extrema competência, de um imaginário todo próprio e de uma forma de expressão particularmente lírica.
No blog vejo que escreves da mesma forma que pintas: avidamente. Jogas com as palavras como jogas com as imagens. Ao contrário de prenderes a atenção do leitor ou do espectador de sua pintura, de uma forma “fechada”, leva-o a dispersar numa viagem, acompanhando seus vôos, fazendo-o descobrir que também é capaz de voar se souber “segurar sua mão” e ir contigo.
Agradeço por me proporcionares momentos tão ricos e mágicos.

Feliz Nata
Muitos vôos em 2006

Rosana Almendares

December 24, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Aqueceste-me o coraçao com as doces palavras que deixaste no meu cantinho! Obrigado.
Gostei desta aguarela :)
Beijinho doce*

December 25, 2005  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Uma aguarela belíssima para ilustrar um tempo de Amor...
Gostei do Blog
Um abraço natalício ;)

December 25, 2005  
Blogger Menina Marota said...

Faço minhas as palavras da Poesia...

Um abraço natalício ;)

December 25, 2005  
Blogger Shiazinha Star Eyes :) said...

Olá Apiur :) Fiquei muito sensibilizada com a tua Aguarela, que me pareceu aos meus olhos, simplesmente indiscritível.Deixa transparecer nas suas cores ténues o Verdadeiro Espírito de Natal, onde o rosa do Menino Jesus pode significar um pretenso Mundo Cor-de-Rosa para escapar à Dura Realidade da Vida e o Verde pode personificar, a Esperança num Mundo Melhor, o Azul da Nossa Senhora a Paz de Espírito a contrastar com as nuvens azuis no céu e as restantes Personagens para representar o Calor de um Momento. Muito profundo, porém esta é a minha modesta interpretação! Continua a aproveitar todo esse Talento Inato em contacto com a Arte.

Votos de um 2006 fora de série, em que o Amor, a Felicidade e a Harmonia se interponham sempre no teu caminho.

Beijos e sorrisos :)*

December 27, 2005  
Blogger Shiazinha Star Eyes :) said...

APIUR: Espero que não leves a mal o meu comentário da Aguarela. Apesar, de não ser nenhuma Crítica de Arte gosto de olhar para as pinturas, "sair de mim" e ver para além da tela.

Boa semana, beijos artísticos ;)*

P.S.- Continua a trabalhar assim, és um incentivo para a nossa Arte.

December 27, 2005  
Blogger APIUR said...

Agradeço os comentários tão simpáticos, poéticos, musicais, de todos os meus amigos que de forma tão sensível me "tocaram".
Um muito bom Ano Novo para todos,
com a amizade do,
Apiur

December 27, 2005  
Blogger Ana Nunes said...

bonita aguarela!
eu pinto a óleo.

December 27, 2005  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. » »

February 01, 2007  

Post a Comment

<< Home