Saturday, November 12, 2005

A CIGARRA E O SURF


PEÇA DE TEATRO EM PASTILHA PARA A EXECUTIVA OU O EXECUTIVO ACTUAL

Cigarra:
Surf meu amigo o que fazes em dias de chuva?

Surf:
Calculo a distância que vai da ponta do meu dedo mindinho à Lua.

Cigarra:
E conseguiste aproximar-te do resultado? Ou aumenta a tua inteligência reactiva?

Surf:
A solidariedade não enche o espaço que vai do resto da minha rua ao fim da vontade.

Narrador:
Enganei-me na peça. Podem explicar o que se está a passar? (Arrasta o pé direito, enquanto arruma o seu chapéu grená no bolso da gabardine violeta e ocre).

Cigarra:
Surf e se fossemos ao supermercado comprar umas ideias?

Filha do Surf:
Boa!

Sol, ( encavacado):
Voracidade estonteante esta do narrador.

- A deste narrador, emenda do seu buraquinho de Ponto o Grilo.

Cai o pano, (porque na melhor mancha cai o pano).

4 Comments:

Blogger Mónica said...

"Na melhor mancha cai o pano"

Por isso digo, há que viver a vida a cada segundo, porque ela é como uma peça de teatro, não há tempo nem espaço para fazer de novo, tem de se seguir em frente, pois depressa a cortina se fechará.

Como charlin Chaplin disse: Não faça da vida um rascunho, porque pode não dar tempo de passar a limpo".

Desculpa vir para cá divagar, mas gostei do texto e fez-me lembrar que depois das pancadas de Molineé, já não há forma de voltar a trás.

Para mim foi uma extraordinária reflexão sobre aquilo que não podemos controlar.

Foi o que achei!!!!!!

Bom fds

:)

November 12, 2005  
Blogger APIUR said...

Mónica,
Este é um cantinho escondido na mais recôndita ilha da noite.A noite, mágica, é onde a pintura se me revela, me acompanha, comigo dialoga. Daí a COR e a LUZ...
Gostei muito da msg. E a citação de Chaplin, personagem das mais sérias - em todas as perspectivas -deste mundo imenso, é exemplar.Espero que visitas frequentes tuas, valorizem o espaço de diálogo no caminho. Divagar,conversar são partes fundamentais desta vida! Não tens que pedir desculpa, mas sim reincidir!!
Muito obrigado, e uma boa semana :)

apiur

November 13, 2005  
Blogger Cadelinha Lésse said...

... e no melhor cão cai a pulga, he he

jinhos

November 17, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Acho que a historia esta mt imaginativa, mas tb mt gira!!! mtos parabens!!!! bjs de uma amiga ;)

November 30, 2005  

Post a Comment

<< Home