Friday, February 03, 2006

A Pedra da Calçada Conta a Sua História

Num país simbólicamente apelidado de país, uma pedra da calçada apresentou queixa na municipalidade local por violência concertada.
A municipalidade ficou deveras desconcertada.
A pedra da calçada, descalça de argumentos, recusa-se doravante a ser submetida a pressões inusitadas, nesta vaporosa praia lusitana, o que se torna uma notícia de abertura dos tele-jornais na pacata cidade onde reside desde tenra idade... a pedra da calçada.
Massa tenra em pastéis é a surpresa desta empresa vulnerável, em frente da qual a pedra da calçada reside desde a sua alegre adoles-ciência.
A pedra da calçada pretende tão só na sua acção interposta num quiosque bem perto de si, uma reparação...falta-lhe uma lasca. Uma escada que derrapou na sua geração, consta na leitaria da esquina. Que coisa...
Uma bota de fino aparo, não d-escreveu bem a sua curva e des-lascou a pobre pedra, calada, e não calçada.
A pedra da calçada foi aconselhada a jogar na sorte da sua vida, euro-animando-se quiçá, nas solas do mundo. Vai daí desata a gastar superfícies para conter nesse sonho toda a sua vontade de ganhar o prémio da sua consolação...
A visão da pedra da calçada não será a melhor...mas não reclama para si, patamares de outra visão supostamente mais elevada...na realidade nem sempre quem está mais alto vê melhor. A pedra da calçada conhece quem esteja bem alto mas que sofra de falta de visão...malditas vertigens...
A pedra da calçada é uma apoiante de sempre das romarias das Marias às rias. No fundo lodoso das rias a pedra da calçada não viveria. Não veria. Não ia. Não. N. .

4 Comments:

Blogger Su said...

gostei de ler-te
jocas maradas

February 04, 2006  
Blogger Shiazinha Star Eyes :) said...

Olá Apiur :D Mais um texto brilhante sobre a Pedra da Calçada. A Pedra da Calçada passa a vida a ser pisada. Esta pode assemelhar-se a nós, nos dias que correm, que apesar de sermos calcados tantas vezes, por tantas "Botas", temos de resistir e lutar. Como tu dizes, na realidade, nem sempre quem está mais alto vê melhor. (Nós)As pedras da calçada conhecemos quem esteja bem alto, mas que sofra de falta de visão... malditas vertigens... quem nos faz mal.

Bom Domingo, amigo. Continua a passar para o papel, aquilo que te vai na "Tua Alma 2 em 1... Alma de Escritor e Pintor".

Fica bem, :D*

February 05, 2006  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

a los que les he p mostrado el libro de tus acuarelas les encanta.
oajala algun dia puedas mostrar mas al mundo lo amravilosa
un abrazo y cariños,

un buen domingo

besso ysueños

February 05, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

February 03, 2007  

Post a Comment

<< Home